Um almoço delicioso no meio da semana na Chica Parrilla y Bar

0
760
Chica Parrilla y Bar
Almoço delicioso em plena quarta-feira na Chica. Crédito Foto: Famintas

Sabe aqueles dias em que rola fazer um almoço estendido durante a semana e a gente só quer saber de algo bem delicioso para valer a pena? Bueno, para a nossa sorte agora a Chica Parrilla y Bar também abre no almoço durante a semana!

Perfeito para aquela reunião ou almoço especial com os amigos ou família, sem pressa, num lugar super aconchegante, bem localizado, com uma decoração fofíssima, bem estilo uruguaio e o melhor: com uma comida deliciosa e de primeira! Como vocês bem nos conhecem, obviamente aproveitamos para unir o útil ao agradável e fazer um almocinho-reunião em plena quarta-feira. Resultado: nos deliciamos com o autêntico sabor uruguaio da Chica!

A parrilla fica na São Manoel, uma rua super arborizada e lindinha no coração do Rio Branco. Para abrir os trabalhos, pedimos como entrada cogumelos com queijo gorgonzola que, sério, estava dos deuses – combinação perfeita. E tava só começando! Pedimos também um matambrito com queijo parmesão que veio crocante por fora e macio por dentro: de-li-ci-o-so. Com limãozinho então, ainda melhor!

Deliciosos cogumelos com gorgonzola. Crédito Foto: Famintas
Deliciosos cogumelos com gorgonzola. Crédito Foto: Famintas
Matambrito. Crédito Foto: Famintas
Matambrito. Crédito Foto: Famintas

 

 

 

 

 

 

Não paramos por aí: fomos também de linguicinha parrillera (não pode faltar!), queijo parrillero – que chegou borbulhando na mesa – uma pintura de tão lindo e, claro, pãozinho com chimichurri. O chimichurri da Chica está entre os nossos favoritos – um molhinho artesanal bem feito tem o seu valor, né?

Queijo Parrillero. Crédito Foto: Famintas
Queijo parrillero. Crédito Foto: Famintas
Linguicinha parrillera. Crédito Foto: Famintas
Linguicinha parrillera. Crédito Foto: Famintas

 

 

 

 

 

 

Continuamos, afinal, estava faltando o corte principal, né? Pedimos um entrecot uruguaio Ana Paula Black Angus que faz totalmente jus ao nome. Uma delícia completa, não há nada como uma boa carne, com o diferencial de gado criado a pasto, preparada de forma certa numa verdadeira parrilla – fala sério! Chica, te amamos!

Entrecot uruguaio. Crédito Foto: Famintas
Entrecot uruguaio. Crédito Foto: Famintas

Vocês acham que terminou? Nopz. El postre, chicos! Como sobremesa, CLARO, fomos de torta de alfajor com doce de leite Conaprole. Se não for pra comer dulce de leche, nem vamos! Acho que nem precisamos dizer que estava perfeita, né?

Torta de Alfajor com Dulce de Leche Conaprole. Crédito Foto: Famintas
Torta de Alfajor com Dulce de Leche Conaprole. Crédito Foto: Famintas

Para beber, fomos de aguinha com gás e limão já que sim, né, meus bens, era recém quarta-feira. Risos! Mas, a parrilla que também é bar tem vááárias opções para tomar. Desde o tradicional pomelo uruguaio (amamos) até as deliciosas cervejas Patricia e Zillertal, algumas mais tradicionais e drinks maara. Destaque para o FernetCola e o Gin Tônica com Pomelo. Uruguay no más!

Bueno, tínhamos uma gravidinha na mesa que super aprovou o ponto da carne, uma italiana de Beinto que deixou a pasta e a polenta de lado com muito gosto e uma gaúcha de Bagé que assinou embaixo do assado. Comida maravilhosa e de qualidade em um ambiente agradabilíssimo. Veredito: o almoço da Chica tá valendo demais!

Como já dizia o Anonymus Gourmet, voltaremos!

Chica Parrilla Y Bar
Rua São Manoel, 141 – Rio Branco, Porto Alegre
De terça a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 23h
Sábados, do meio-dia às 23h e domingos do meio-dia às 16h

@chicaparrillaybar

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil