Um cantinho imperdível na Serra Gaúcha!

0
60
Crédito Foto: Andressa Foresti

Bom filho a casa torna, não é assim que se diz? Pois então, voltamos ao M. Crippa em Bennnnto, nossa tão amada cidade do vinho! home town pra mim <3

O restaurante comandado pelo Chef Maurício Crippa tem uma mescla de sabores do mundo com o toque da cozinha francesa e riquíssimas receitas – a masala feita pelo chef é riquíssima de sabor e faz cair uma lágrima aqui só de lembrar do sabor combinado daquelas especiarias. O M. Crippa fica no porão de uma casa, tem decoração autêntica e um ar de jantando na casa dos amigos…

Crédito Foto: Andressa Foresti

Fomos em 4 pessoas. Diquinha: O lugar é pequeno (estamos falando de um porão, né), então o melhor é reservar a sua mesa com uma certa antecedência.

Os carros chefes do cardápio a la carte são os filés, mas com excelentes opções de risotos e massas também. E agora com uma novidade: opções de assados! Mas nós nunca resistimos aos filés e nessa ida para desbravar o novo cardápio não conseguimos abandonar a prática: todos pedimos filés!

Então chega de bla bla bla porque é chegada a hora que mais interessa: o que achamos dos pratos!

Eu fui de novidade e pedi o “Estragão”. Filé alto (porque não trabalhamos com filé meia altura por aqui!) com molho de mostarda, manteiga e estragão. Simples e divino! Para acompanhar, um risoto m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o de nozes e camembert! Posso afirmar que esse entrou pra nossa lista de favoritos ao lado, coladinho, talvez só um pouquinho abaixo do nosso favorito da vida por lá: o filé alto ao molho espanhol com risoto persa! Esse risoto merecer ser pedido na sua ida pra lá, seja como acompanhamento ou prato principal.

Crédito Foto: Andressa Foresti

O prato também vem com uma palha de “batata” que é a assinatura do chef, todos os pratos da casa tem! É uma batatinha ralada meioo cozida, meio frita, sequinha e crocante, que traz uma textura diferente ao prato e deixa tudo ainda mais maravilhoso!

Pedimos ainda o filé ao funghi que acompanha risoto de bacon e vinho! Acompanhem meu raciocínio amiguinhos e me digam se não estou certa: bacon sozinho é perfeição, logo, bacon no risoto é? Exato, coisa de gênio! Olha a lindura disso!!!

Crédito Foto: Andressa Foresti

Mamãe em compensação sofreu um leve desvio de caráter e resolveu ser “mais fit” na escolha dela. Ao invés de escolher os molhos de base de nata, molho espanhol, etc, ela escolheu o Filé Breton com molho a base de sugo, tomate seco e vinho branco. Não chegou perto da perfeição dos outros na minha modesta opinião, mas né? Pedir pro tomate competir com o cremosinho da nata é uma baita sacanagem com o tadinho do tomate. O risoto que acompanha esse filé é o de alho poró e a minha mãe adorou!

Mas como mesa de gringo nunca decepciona, calma aí que tem mais filé minha gente! Nossa última estrela da noite foi o filé com molho de camembert e nata – outro prato maravilhoso – que acompanha um risotinho de parma dos deuses! Os risotos quase roubam a cena porque embora os filés sejam incríveis, os risotos também merecem toda a sua atenção.

Crédito Foto: Andressa Foresti

Para acompanhar essa comilança toda pedimos um vinho Malbec da Lídio Carraro que caiu como uma luva no nosso jantar.

Crédito Foto: Andressa Foresti

O atendimento também merece 5 estrelas! O chef é um queridãããoo e vem na mesa falar com os clientes e saber se está tudo bem, super atencioso! Na equipe também estão outros membros da família, todos muito carinhosos! Para quem visita Bento Gonçalves e está programado um passeio pelos Caminhos de Pedra, o restaurante M. Crippa fica bem no início desse caminho, no bairro Barracão.

SERVIÇO:

Endereço: Rua Francisco Ferrari, 656 – Barracão – Bento Gonçalves, RS
Telefone para reservas: (54) 98118.3398

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil