Vai um cafezinho aí?

0
1051

Hoje é a estreia da nossa colaboradora Júlia Lorenzon, nutricionista que contribuirá com dicas de saúde e alimentação saudável sem abrir mão do paladar, afinal, as tentações são muitas e como vocês sabem, nós somos Famintas! O texto de hoje fala sobre os benefícios do café e como fazer dele um aliado e não um inimigo! Vale a pena a leitura, rápida e esclarecedora!

 

Vai um cafezinho aí? 

O café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas para a água. Possui aroma e sabor bem característicos e é popularmente conhecido por suas propriedades estimulantes.

O consumo regular do café traz muitos benefícios à saúde! Por ser fonte de cafeína e rico em vitaminas, minerais e compostos antioxidantes, ele estimula a memória, auxilia no combate a depressão e atua na prevenção do câncer e das doenças cardiovasculares. Maravilha, né?

Apesar dos inúmeros benefícios, o café é contraindicado para pessoas com gastrite e insônia, visto que a cafeína é considerada um irritante da mucosa gástrica e tem a capacidade de nos deixar em estado de alerta, prejudicando o sono.

Para um consumo saudável, sugere-se a quantidade de até 3 xícaras por dia, sempre sem açúcar. Se você ainda não gosta do café puro, adoce-o com adoçante 100% estévia e procure treinar o seu paladar para aprecia-lo sem adição de adoçantes. Polvilhar canela em pó no café agrega sabor e deixa a bebida ainda mais saudável!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil