Bom, pra iniciar esse post precisamos explicar duas coisas: a primeira é bem óbvia na verdade: amamos comer! Grande novidade!! Agora, a segunda coisa e, essa talvez nem todos saibam, é que somos APAIXONADAS pela América. ❤

Além da terra do tio Sam ter muitas coisas legais pra fazer, conhecer e comprar, ela ainda reúne uma imensidão de restaurantes, bares, cafeterias e padarias maravilhosas. Falta espaço no roteiro (e no estômago!) pra provar tanta coisa boa.

Pois a Faminta que vos escreve acabou de voltar de uma trip por lá e por isso resolvi reunir aqui algumas dicas de lugares que não podem faltar nos planos de quem está com passagem marcada ou idealizando a ida pra Costa Oeste dos Estados Unidos!

Começamos por San Francisco, a cidade bem ao norte da Califa que tem muitos restaurantes legais e uma cafeteria que é só amor!

Vamos começar com um clássico necessário – e saboroso! A sopa mais famosa da Califórnia chama-se Clam Chowder, ou seja, sopa de mariscos, que tem textura de creme e é deliciosa. (Da foto aí de cima! ??)

Provamos essa maravilha na Boudin Bakery, outro ponto clássico de San Francisco que não fica fora de nenhum roteiro pela cidade. Ou seja, assim, você já mata dois #mustdo em um passeio só. A padaria na Boudin ainda vale por outras delícias e os pães em formato de bichinhos. Vá na Boudin do Fisherman’s Wharf. É a loja principal deles e bem mais legal do que a versão do Pier 39!

Em San Francisco você também precisa conhecer o Ferry Building que reúne diversos estabelecimentos de gastronomia (desde vinhos, queijos, empanadas, sanduíches, embutidos e muitas coisas para levar pra casa!)

Ferry Building: Parque de diversões para Famintinhas como nozes! | Crédito: Famintas.

Outro favorito dessa trip atende pelo nome de Mr. Holmes Bakehouse. O lugar é bem pequeno mas estiloso, música alta, só um balcão para lanche rápido e o M-E-L-H-O-R cruffin da vida. Esse da foto é o Cruffin de white chocolate and raspberry (ele é recheado com um creme de raspberry e chocolate branco que – sem exageros – é das melhores coisas que comi na vida).

Para encerrar San Francisco, a dica de uma das melhores massas da vida e com certeza o melhor jantar da viagem inteira. Já vamos pedir desculpas antecipadamente para a foto granulada mas não tínhamos o recurso do flash disponível e foi o que deu pra registrar. ?

Dito isso, o lugar é mega conceituado no app Yelp (que por sinal funciona muito bem nos EUA, dicas certeiras) e provamos duas massas por lá: a de camarões com molho cremoso de tomate e a talharim com prosciutto e funghi. Ambas maravilhosas mas o coração ainda bateu mais forte pela talharim. Fino Restaurant virou love eterno.

A massa de prosciutto e funghi com molho de tomate do Fino. | Crédito: Famintas.

 

Descendo a highway pela costa oeste, a próxima parade obrigatória é Carmel. A rua principal da cidade tem várias opções bacanas de restaurantes. Escolhemos almoçar no Dametra Café, ambiente acolhedor, bem de bistrô e comida boa.

Ravioli de lagosta e camarão com molho de pesto cremoso. | Crédito: Famintas.

A outra escolha foi a lasanha bolognesa. Bem gostosa também, mas o ravioli ganha ?

Lasanha clássica do Dametra Café. Ótimo custo X benefício. | Crédito: Famintas.

 

Próxima parada obrigatória: o rancho do Clint Eastwood. Isso mesmo, chances de encontrar o Sr. Clint aparando a grama do humilde rancho já seria motivo suficiente para visitar o lugar. Mas ainda tem um restaurante por lá que abre a partir das 16h. Um vinho e essa vista da foto são daqueles momentos que vale a pena viver.

 

Já em Los Angeles as opções são infinitas, então vamos resumir os melhores!

 

Sugar Fish: Japonês sem frescuras e que oferece o clássico da culinária. Tudo muito bem executado, atendimento top e o sabor do peixe em primeiro plano. Uma experiência diferente e sem pompa. Vá no menu confiança, sem arrependimentos.

 

Malibu Farm Café: No Pier de Malibu um dos melhores lugares para brunch ou café da manhã. Tudo maravilhoso. Ambiente, proposta e gastronomia. A comida é sem explicações, tudo tem sabor e ainda é saudável, com uso de ingredientes orgânicos e, de quebra, aquela vista do mar.

Ravioli de lagosta e camarão com molho de pesto cremoso. | Crédito: Famintas.

Over posting desse lugar!!!!

Melhor café da manhã da vida! Esses ovos mexidos com salmão eram um absurdo de bom! | Crédito: Famintas.

Como boa descendente de italianos que sou nunca dispenso uma massa ou risoto e tenho uma queda: preciso ir em restaurante italiano em tudo que é lugar. Não interessa onde, Ásia, África, qualquer lugar. Sempre dou um conferes nos italianos. Em Santa Mônica, o La Vecchia Cucina é um excelente custo X benefício. Não é o mais incrível dos lugares por lá mas serve massas e risotos muito bons por um preço justo. O rigatoni com molho vermelho e carne que aparece no fundo da foto também é ótimo!

América é a terra dos burguers e a paixão pela Cheesecake Factory vai muito além da cheesecake de red velvet.

Sobrou metade porque a porção era monstro. Mas sabe aquele bife que desmancha na boca? Pois é! | Crédito: Famintas.

Deu fome? E vontade de cair na estrada? Então fica a dica pra quem for viajar por aquelas bandas. Além dos passeios fantásticos vale a pena incluir algumas dessas maravilhas – ou todas – e fazer um roteiro gastronômico pela região! As possibilidades são infinitas. See you soon West Coast!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil