Verão é época de festejar a vindima, a colheita da uva!

0
686
Vindima - Crédito Foto: Zéto Teloken
Vindima - Crédito Foto: Zéto Teloken

Serra gaúcha não tem turismo só no inverno, não! É no verão que ocorre a colheita da uva e nossa região vinícola tem passeios incríveis para aproveitar esse momento!

Apesar do turismo na Serra Gaúcha ter alta temporada no inverno, em função das baixas temperaturas e até da possibilidade de neve (let it go, let it gooo), é no verão que os parreirais estão cheinhos e lindos, prontos para a colheita!

Essa época, por sinal, é chamada de vindima, e corre entre janeiro e março, atraindo cada vez mais visitantes em busca de opções de turismo de experiência.

O período também é de celebração para produtores rurais, enólogos e suas equipes, que após um ano de muitos cuidados, trabalho árduo e tratos especiais nos vinhedos e nas vinícolas comemoram os resultados. A colheita é a última etapa antes do processo de elaboração dos vinhos e espumantes reconhecidos e muitos premiados internacionalmente.

No verão, a paisagem natural da região que já é LINDA se enriquece ainda mais, coberta com parreiras repletas de cores e tipos variados de uva. E o perfume no ar? Tentador!

Para aproveitar por completo o passeio, a sugestão é participar de algum ritual através dos roteiros de vindima pelas principais localidades produtoras de Beeeinto. Rola visita ao parreiral, colheita e pisa das uvas (simmm, que nem na TV), curso de degustação (amamos), almoço harmonizado (amamos também, lógico), lanche típico (merendim) e visita a caves. Além de valorizar o trabalho realizado pelos nossos vitivinicultores ao longo do ano, a vindima é uma possibilidade da comunidade e dos turistas reviverem costumes e memórias dos colonizadores italianos da região.

Giordani Turismo e Eventos
Data: de 18 de janeiro a 07 de março de 2020.
Roteiros:

  • Fascínio da Vindima (duração 8 horas) – aos sábados.
  • Divina Vindima (exclusivo para grupos*, duração 7 horas) – sábados ou conforme consulta prévia.
  • Encantos de Vindima (exclusivo para grupos*, duração 4 horas) – aos sábados.
  • Vindima no Vale (duração 3 horas) – quartas e sábados.

Informações e compra: (54) 3455.2788 e site

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil