Vinhos nobres da Miolo na coleção histórica “os Sete Lendários”

0
25
Os Sete Lendários da Miolo
Os Sete Lendários da Miolo

Coleção exclusiva da safra histórica de 2018 traz o melhor da produção da vinícola para aqueles que, como nós, apreciam um ótimo vinho!

De fevereiro a junho, a Miolo lançou uma série de rótulos para ficar na história da vitivinicultura brasileira. The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários da Miolo estão no mercado, mostrando que o Brasil pode elaborar grandes vinhos em diferentes regiões. Miolo Merlot Terroir, Testardi Syrah, Quinta do Seival Cabernet Sauvignon, Miolo Lote 43, Quinta do Seival Castas Portuguesas, Sesmarias e Vinhas Velhas Tannat formam o que podemos chamar de enoteca particular exclusiva da Safra 2018.

Com produção limitada, os sete tintos nobres com graduação alcoólica entre 14% e 16% têm potencial de guarda de mais de 10 anos. Com a série completa, os Sete Lendários formam uma seleção de vinhos colecionáveis, que ajudam a construir a história do vinho brasileiro. Lançar uma série histórica como essa somente foi possível graças ao desempenho da Safra 2018, que reuniu condições de solo e clima perfeitas para junto com o homem e a tecnologia resultar em vinhos superiores. Os rótulos estão à venda nas lojas da vinícola (virtual e física) e no varejo especializado em todo país. Para marcar este momento histórico, está disponível nos mesmos canais, o kit dos Lendários, formado pelos sete ícones, em uma caixa de madeira personalizada.

A coleção retrata muito bem a diversidade de terroirs, reunindo vinhos elaborados com uvas cultivadas em vinhedos próprios do Vale dos Vinhedos, da Campanha Meridional, da Campanha Central e do Vale do São Francisco. Uma excelente oportunidade para degustar o que o Brasil, muito mais que um país, um continente de solos e climas, pode oferecer.

São quatro varietais que ressaltam a expressão das variedades Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e Tannat. Os outros três rótulos são cortes que exaltam a força da natureza, o valor do tempo e o saber do homem. O Lote 43, por exemplo, com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, é um assemblage clássico entre Merlot, a uva emblemática do Vale, e Cabernet Sauvignon. Já o Quinta do Seival Castas Portuguesas é um bi-varietal das lusitanas Touriga Nacional e Tinta Roriz. E para completar, o conceitual Sesmarias, uma obra prima com doses de seis variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional.

Mas o lançamento dos Sete Lendários Safra 2018 não foi o único grande acontecimento de 2020 para a Miolo, que registrou mais uma safra histórica, anunciando a segunda série dos Lendários para 2022. “Com a qualidade das safras que estamos tendo, o consumidor pode ter certeza que durante cinco anos poderá degustar vinhos nobres de altíssimo nível”, garante o diretor superintendente da Miolo, enólogo Adriano Miolo. Que maravilha!

Os Sete Lendários

A Miolo compartilha a Safra 2018 com o lançamento dos ‘Sete Lendários’ – The 2018´s Seven Legendaries of Miolo. São rótulos ícones das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo – Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Fortaleza do Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).

“Nos 30 anos da Miolo, podemos dizer que tivemos duas grandes safras, a de 2005 e a de 2018. Ambas foram semelhantes climatologicamente, porém muito diferentes do ponto de vista tecnológico. 2018 é, com certeza, a melhor safra da nossa história. Por isso, nós a chamamos de Lendária”, comemora o enólogo. Ele explica, ainda, que a Safra 2018 ficará na história da Miolo, pois a vinícola produzirá todos os seus grandes vinhos elaborados, exclusivamente, em safras excepcionais. “Uma safra de qualidade como esta vem para coroar todo o trabalho de dedicação e inovação que foi realizado ao longo dos anos em prol da melhoria da qualidade”, afirma Adriano Miolo.

The 2018´s Seven Legendaries of Miolo surgem justamente para mostrar ao Brasil e ao mundo o potencial do vinho tinto brasileiro. Afinal, são sete vinhos tintos nobres, onde a Miolo é especialista, colocando o Brasil no mapa dos grandes rótulos mundiais.

Lançamentos Safra 2018

  1. Miolo Merlot Terroir – Miolo / Vale dos Vinhedos – 26.230 garrafas
  2. Testardi Syrah – Terranova / Vale do São Francisco – 15.000 garrafas
  3. Quinta do Seival Cabernet Sauvignon – Seival / Campanha Meridional – 15.000 garrafas
  4. Miolo Lote 43 – Miolo / Vale dos Vinhedos – 84 mil garrafas
  5. Quinta do Seival Castas Portuguesas – Seival / Campanha Meridional – 18.000 garrafas
  6. Sesmarias – Miolo / Campanha Meridional – 6.930 garrafas
  7. Vinhas Velhas Tannat – Almadén / Campanha Central – 6.300 garrafas

Que super notícia para esse inverno, né? E aí, qual tu vais provar primeiro?

Compartilhe: