Vinícola Don Giovanni comemora qualidade na safra em 2020

0
389
Vinicola Don Giovanni - Crédi Foto: Adriana Franciosi
Vinicola Don Giovanni - Crédi Foto: Adriana Franciosi

Coisa boa é poder comemorar o sucesso da nossa agricultura. Quando se trata de vinhos e espumantes então, a alegria é em dobro! 

Ficamos muito orgulhosas quando temos notícias positivas da produção gaúcha e brasileira – ainda mais quando se trata de agricultura no ano com dificuldades climáticas.

Pois a  vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), comemora a qualidade na safra de 2020, cuja colheita iniciou na segunda quinzena de janeiro. O resultado foram frutos sadios, com um excelente estágio de maturação. A fase inicial, destinada aos espumantes (aíí que me refiro!!!) representa 80% da produção.

Nos seus vinhedos, as principais variedades ficam concentradas com a Pinot Noir e Chardonnay. Com essas boas novas, as áreas destinadas à produção de uvas para espumantes, igualmente devem aumentar em 2020.

Vale lembrar que os espumantes Don Giovanni são elaborados pelo método tradicional e ano passado a vinícola teve seus rótulos consagrados em diferentes premiações – dois prêmios no Wines of Brazil Awards 2019, nas categorias Melhor Espumante Absoluto e  Melhor Espumante Brut. E, na premiação na Grande Prova de Vinhos do Brasil, o espumante Stravaganzza Demi Sec foi eleito o melhor na categoria, seguido de seis medalhas de ouro com os vinhos Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay e com o espumante Blanc de Noir Brut.

Já estamos ansiosas para provar os produtos dessa nova safra!

Don Giovanni
Localização: VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12 Pinto Bandeira – RS
Telefone: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294
Instagram: @vinicoladongiovanni

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil