Xis Defumado é a novidade da Nossa Chappa em Porto Alegre

0
231
Nossa Chappa - Crédito Foto: Emmanuel Denauí
Nossa Chappa - Crédito Foto: Emmanuel Denauí

Novidade das boas em Porto Alegre! Smoke Guedes e Hélio Pacheco (do Grupo Severo) trazem uma nova opção para o tradicional xis gaúcho, dessa vez com carnes defumadas. Adoramos!

A combinação de duas formas diferentes de preparação de carnes deram origem a uma nova marca. A Nossa Chappa, de Porto Alegre, traz uma novidade ao mercado: xis defumado. O clássico lanche dos gaúchos ganhou uma nova e totalmente inédita cara.

As carnes passam por um processo de defumação – que pode demorar até 12 horas. Elas são levadas à churrasqueira, fogo de chão ou no Pit de defumação e passam por um lento processo de cozimento que agrega o sabor defumado e suculência às carnes. Depois disso, são levadas para a chapa para serem finalizadas e encontram outros ingredientes dando vida à lanches inesquecíveis.

A ideia surgiu a partir de parceria de dois cozinheiros: Hélio Pacheco (Grupo Severo: Severo Burger, Severo Garage, Severo Rango, Severo Xis & Dogs) e Vini Guedes (Smoke Guedes), especialista em carnes defumadas. A expertise de ambos em suas áreas deu origem à marca, unindo o conhecimento em preparação de lanches (Xis e Hambúrgueres) com a utilização de carnes defumadas.

Nossa Chappa - Crédito Foto: Emmanuel Denauí
Nossa Chappa – Crédito Foto: Emmanuel Denauí

A operação iniciou na segunda quinzena de agosto somente pelos aplicativos de delivery (Uber Eats, Rappi e Ifood). Os lanches terão preços a partir de R$ 28. Tá ótimo, né??

Olha só as delícias dos sabores:

  • Brisket (pão, molho Chappa, brisket defumado, cebola na chapa, pasta de alho e queijo muçarela)
  • Salada (pão, molho Chappa, 150gr de blend da casa, queijo muçarela, alface, milho, ervilha, ovo e molho de tomate caseiro)
  • Coração com pasta de alho (pão, molho Chappa, 200g de coração, queijo muçarela e pasta de alho)
  • Galinha Escabelada (pão, molho Chappa, frango defumado, molho de tomate caseiro, bacon, Catupiry e requeijão)

Dá vontade de provar todos!

Compartilhe: