Yoko Oriental Lounge: provamos o festival japonês

0
1777

A serra gaúcha é roteiro certo para um fim de semana de muita comilança – todos sabemos disso! Pois num dos nossos últimos fins de semana em Bento Gonçalves decidimos ir no Yoko Oriental Lounge provar o festival japonês e fugir um pouco da clássica gastronomia italiana da região.

Chegamos cedo (adoramos jantar cedinho, beeem véios, I know!), escolhemos um vinho branco e, a partir daí deixamos tudo na mão do sushiman! No festival japonês tem uma série de shushis, sashimis e entradas quentes além de alguns especiais feitos pelo sushiman de acordo com os peixes e outros ingredientes sazonais da casa! Tudo por um preço fixo.

Pra começar, aquele shitake quentucho e saboroso que aquece o core <3

A casa tem um clima intimista e uma vibe mais descolada – perfeito para um jantar a dois ou com um grupo de amigues!

Eu honestamente perdi a conta de quantos pratos chegaram na nossa mesa – mais ou menos mil quatrocentos e vinte e nove pratos diferentes eu acho! Ok, tô exagerando, mas só de leve viu?! Porque é muita comida mesmoooo, ao melhor gringolândia style que a gente A.M.A!

Como provamos muita coisa e fica difícil mostrar tudo o que rola no festival, vou mostrar alguns favoritos da noite. Esse tartar de atum leva molho do chef (maravilhoso!!) com cebolinha e ovas de masago <3

Tartar de atum do Yoko Sushi Lounge em Bento Gonçalves

Outro campeão da noite na preferência da mesa foi o carpaccio de salmão com raspas de limão siciliano e azeite trufado da Tartuferia San Paolo! Só confere essa belezura:

Vale destacar também a apresentação dos pratos! Tudo muito bonito e bem executado. Alguns sushis eram servidos na pedra de sal rosa do himalaia, achei a ideia genial! Além do visual, a pedra de sal rosa ajuda a saborizar ainda mais as peças!

Conversando com a equipe fiquei sabendo que mesmo com os fixos do festival, o sushiman sempre cria alguns pratos únicos com os ingredientes sazonais e peixes frescos que chegam na casa. Algo que faz toda diferença em uma casa de sushi. E isso dá pra perceber rapidamente no Yoko Sushi Lounge – peixes frescos e criações legais, fora do básico e com ingredientes diferenciados! Take a look em mais essa rodada de pratos!

Quando a gente não aguentava mais nem uma peça e tinha certeza que o festival se encaminhava para o fim, eis que chegou o barco com uma variedade de sushis e sashimis. Afinal, até agora eram só especiais da casa! E aí… bom, sempre cabe mais um espacinho quando é comida japonesa!

Pra quem mora na região ou então está com viagem marcada para Bento Gonçalves e não quer ficar só nas comidas típicas italianas, esse é um bom jeito de sair do óbvio na cidade e provar bons sushis e sashimis. Nossa dica é aproveitar o que a serra tem de melhor e pedir um vinho branco de alguma vinícola de Bento para harmonizar <3 e ter uma noite perfeita!

 

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil