Descobrimos o que faz do Zanoni um clássico de Garopaba

0
589
Zanoni - Crédito Foto: Famintas
Zanoni - Crédito Foto: Famintas

Como damos q-u-a-l-q-u-e-r desculpa para curtir uma praia em Garopaba, não poderíamos deixar de compartilhar nossa impressão sobre um clássico de lá, o Zanoni!

A gente não nega o DNA gaúcho que, em qualquer oportunidade, dá uma fugida para as belas praias de Santa Catarina. As do Sul, pertencentes a Garopaba, Imbituba, Laguna, são tipo um quintal de casa para alguns.

Nas nossas idas à Garopaba – onde a gente acha mais gaúcho que barriga verde – vamos ao Zanoni, que tanto o pessoal de lá, quanto os turistas, adoram.

Vamos começar com uma coisa muito bem-vinda quando se trata de praia: o local fica aberto o dia todo, perfeito para quando a gente estende a soneca ou está curtindo a beira do mar e não quer se preocupar com o horário. Dá para fazer aquela coisa maravilhosa que é o ALMOJANTA, quando tu quer se jogar numa comida boa quando bem entender! Isso é um clássico de fim de semana ou pós-praia, vai dizer?

O restaurante é especializado em frutos do mar e carnes nobres, e tem móóintas opções de pratos à la carte. Outro ponto altíssimo a se levar em conta é o atendimento. Afinal, ele rege a experiência e marca nossa impressão do lugar. Descobrimos que os atendentes estão há anos trabalhando com eles e percebemos uma verdadeira façanha: o serviço é o mesmo quando estão com movimento regular ou acima da média. Sempre excelente <3

Para começar, pedimos o bolinho de bacalhau para acompanhar o chopp que está sempre trincando de gelado! E vamos combinar que bolinho de bacalhau é uma coisa que teeeem que ser bem feita, para não ficar massudo, nem seco demais. Pois o do Zanoni é sem nenhum defeito: crocante, com equilíbrio entre peixe, massa e tempero. We love it!

Anchova assada na brasa - Crédito Foto: Famintas
Anchova assada na brasa – Crédito Foto: Famintas

E a grande estrela da experiência foi o carro chefe da casa: a famosa anchova assada na brasa. “Mas Famintas, é tudo isso?” Sim, é! Porque não é ~só o peixe. Ele acompanha salada, arroz, feijão, farofa (yummy!), pirão, batatinha frita – bem sequinha – e uma salada de maionese com ervas de laaaamber os beiços, vale ir só por ela! Um bom peixe e bem executado é tudo o que precisa! Menos é mais galereeee! Dá para sentir o aroma da brasa, que faz toda a diferença!

O Zanoni ainda conta com estacionamento próprio e espaço kids – então é perfeito para ir com crianças, família, de galera, todas as tribos! Existe um motivo para ele ser famoso… e é uma explicação simples: tradição nunca sai de moda! Se depender da gente, continuará reinando em Garopaba!

Zanoni
Localização:SC-434, 2609 – Garopaba/SC
Funcionamento: temporada de verão de quarta a segunda, das 12h às 00h. Temporada de inverno de quarta a sexta, das 19h às 00h e sábado das 12h às 16h e das 19h às 00h, domingo das 12h às 17h
Instagram:@restaurantezanoni

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil