Dia do sorvete: sobremesas deliciosas em Porto Alegre

0
82
Mark
Gateau de chocolate da Mark Hamburgueria. Crédito Foto: Divulgação

Dia 23 de setembro não é só o início da primavera, é também o dia do sorvete! Confira nossa listinha de cinco sobremesas – com sorvete, claro – que amamos aqui em Porto Alegre.

Tchau, inverno! Hoje é o primeiro dia da primavera, época do ano maravilhosa que traz o calorzinho de volta aqui no sul. E, não por acaso, também é o dia do sorvete! E nós, famintas – e doceiras – que somos, não poderíamos deixar de preparar uma listinha para celebrar essa data.

Separamos cinco das nossas sobremesas favoritas que levam sorvete como ingrediente. E o melhor: você pode provar todas elas em restaurantes aqui na capital gaúcha!

Vulcão do Bendizê
Vocês sabem que a hamburgueria Bendizê tem um lugar especial no nosso coração. Mas não é só graças aos hambúrgueres deliciosos, não. A Bendizê tem como sobremesa no cardápio algo apenas maravilhoso: o vulcão. Sorvete de creme coberto por uma meia esfera de chocolate belga e servido com calda quente de chocolate 60% cacau. Oi??? Não precisamos dizer mais nada, né?

Vulcão da Bendizê
Vulcão da Bendizê. Crédito Foto: Divulgação

Brownie com sorvete Di Argento
A Di Argento é uma das nossas gelaterias preferidas aqui em Porto Alegre. São 19 anos produzindo o autêntico gelato italiano artesanalmente. Simplesmente amamos! Poderíamos sugerir qualquer sobremesa e sorvete do cardápio, já que tudo é super saboroso. Acabamos escolhendo um clássico: o brownie de chocolate com sorvete artesanal de doce de leite. O brownie quentinho, crocante por fora e macio por dentro contrasta perfeitamente com o geladinho do sorvete. Tem como ficar melhor? Acho que não!

Di Argento
Brownie com sorvete da Di Argento. Crédito Foto: Divulgação

Gateau de doce de leite da Mark
Seguindo na vibe dulce de leche, porque sim! Nossa sobremesa preferida na Mark hamburgueria é o Gateau de doce de leite. Um bolinho quente muuito delicioso feito com doce de leite uruguaio (maravilha!) servido num potinho com sorvete de creme, calda de caramelo e castanhas de caju. Essa sobremesa é perfeita para dividir depois de um burger. E, de novo, a mistura entre o quente e o frio deixa a experiência ainda maais deliciosa. É de morrer!

Mark
Gateau de doce de leite da Mark. Crédito Foto: Divulgação

Milkshake de chocolate do Valkiria
Não podia faltar um milkshake nessa lista, né? Escolhemos o do Valkiria Café. Sim, as opções de café por lá são maravilhosas, mas vocês já provaram o milkshake? Dos deuses! Simples e perfeito: sorvete de chocolate, leite e calda de chocolate. A dica é pegar um milkshake na unidade do Farol Santander (que fica dentro de um antigo cofre!) e ir curtir um passeio pelo centro de Porto Alegre.

Milkshake
Milkshake do Valkiria. Crédito Foto: Divulgação

Sorvete de lavanda da Due Gatti
Recentemente descobrimos um pequeno café e gelateria que amamos! A Due Gatti, na Goethe, serve gelatos artesanais produzidos por eles mesmos de forma super natural. Além do ambiente ser todo inspirado em gatinhos (somos super gateiras por aqui!) os sorvetes são deliciosos. Na foto, o de maracujá e a melhor descoberta de todas: o de lavanda! Consegue imaginar o gostinho? Só provando o sorvete de lavanda da Due Gatti para entender!

Due Gatti
Sorvetes de maracujá e lavanda da Due Gatti. Crédito Foto: Famintas

Caso você queira se aventurar na cozinha, confira a nossa receita de torta de sorvete com chocolate e, claro, doce de leite!

Bueno, agora ficou ainda mais fácil comemorar a data especial, né? Feliz dia do sorvete e seja bem-vinda, primavera!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil