Gastronomia afetiva e sabores diversificados na CASACOR RS

Bistrô com cafés, bar, wine bar e loja de vinhos fazem parte do roteiro gastronômico da mostra em cartaz até 7 de novembro em Porto Alegre

0
249
filé casacor rs
Filé ao molho roti com risoto de cogumelos e cereais (Crédito: Laura Rubin)

A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e chega a sua 29ª edição no Rio Grande do Sul em 2021.

Essencial na experiência de CASACOR RS, a ala gastronômica é ponto de encontro durante a visitação. Em cartaz em Porto Alegre até o dia 7 de novembro no antigo Hospital da Criança Santo Antônio (Av. Ceará, 1549), a mostra conta com um restaurante/bistrô com café e um wine bar e loja de vinhos com rótulos nacionais e importados entre as opções para quem não dispensa uma boa gastronomia.

ambiente casacor rs
Ambiente (Crédito: Cristiano Bauce)

Nesta edição, o restaurante é o “Bistro Arauco”, ambiente projetado pelo escritório Sibemberg Pestana Arquitetura em uma área de 220m2. Ele tem o propósito do acolhimento, apresentando um menu eclético que convida o público a revisitar suas memórias afetivas.

O cardápio, assinado pelo chef Daniel Menezes, do Grupo DMZ, oferece um mix variado com cafés, lanches, entradas, pratos principais, sobremesas, petiscos e drinks que podem ser degustados durante todos os horários em que a mostra estiver aberta. Além disso, o espaço, voltado para o jardim e com mesas na área externa, também vai promover experiências de integração como degustações, jantares harmonizados e cooking show.

Menu para todas as horas + coquetelaria

O cardápio tem opções para todas as horas do dia. Sendo assim, ele conta com cafés especiais e itens de confeitaria, como quiches, pão de queijo e pizzas. Se a ideia for um happy hour, a Croqueta de Queijo Colonial com Compota de Bergamota e Drummets de Frango ao Molho Buffalo, são alguns dos petiscos perfeitos para dividir. Além disso, tem os drinks para acompanhar. Gin Tônica, Negroni, Mimosa e Old Fashioned são algumas opções para os amantes da coquetelaria.

quiche de espinafre - casacor rs
Quiche de Espinafre (Crédito: Laura Rubin)

Mas isso não é tudo. Entre as entradas para um almoço ou jantar, o chef destaca o Roastbeef com Vinagrete e Mix de Folhas com Tomates Confit e Queijo Colonial ou Taboule de Quinoa com Legumes Tostados, Castanhas e Cogumelos. Já na hora de escolher os principais, o Filé ao Molho Roti com Risoto de Cogumelos e Cereais e a Sobrecoxa de Frango Recheada com Alho Poró com Molho de Espumante e Purê de Kabotia são algumas das opções. E para fechar a refeição com chave de ouro, a Panna Cotta de Chocolate Branco com Manga e a Sopa Fria de Chocolate com Frutas Compactadas estão entre as propostas de sobremesa.

Seleção exclusiva de vinhos

Por outro lado, na “Vinoteca 2S”, projeto da arquiteta Sabrina Sbardelotto, o convite é para apreciar um bom vinho ou espumante no espaço. Operado pela Terroir Vinhos de Boutique, a proposta do ambiente é aproveitar o jardim, com uma carta assinada pela sommelier Debora Kellermann, que oferece uma seleção exclusiva de vinhos de boutique. Além de provar as bebidas, com opções em taças ou garrafas, o visitante pode comprar os rótulos em exposição. Para acessar o “Bistro Arauco” e a “Vinoteca 2S”, é necessário visitar a CASACOR RS. Certamente uma experiência memorável. Os ingressos estão disponíveis online no site casacor.com.br.

 

SERVIÇO:

CASACOR RS 2021

De 24 de setembro a 07 de novembro
Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital a Criança Santo Antônio)
Serviço de valet no local

 

De terça a sexta das 13h às 20h30

Sábado das 12h às 20h30

Domingo das 12h às 20h

 

INGRESSOS ANTECIPADOS:
 casacor.com.br.

Valores: R$ 65 (de terça a sexta)
 e R$ 70 (sábado, domingo e feriados)

*Meia entrada para estudantes, idosos e professores.

Compartilhe: