Porto Alegre, capital cervejeira: 22 lugares para beber cerveja

0
123
Perro Libre
Perro Libre, uma das várias cervejarias de Porto Alegre. Crédito Foto: Divulgação

Já que Porto Alegre é a cidade com mais cervejarias do Brasil preparamos uma super lista com os bares mais legais para curtir uminha na capital!

Sabia que o Rio Grande do Sul é o estado com mais fábricas de cerveja no Brasil? Sim! E, com 35 cervejarias de fabricação própria, a nossa Porto Alegre é o maior centro cervejeiro do país. Bueno, motivos não faltam para curtir uma cervejinha por aqui, não é? Por isso, preparamos uma listoona com lugares para curtir uma boa cerveja artesanal em POA! Vambora!

4Beer
Já falamos dele por aqui. Iniciativa das cervejarias Polvo Loco e Diefen, as 34 torneiras saem direto da câmara fria da fábrica! Como de praxe no 4º Distrito, o clima por lá é rústico, aconchegante e descontraído.

Av. Polônia, 200 – São Geraldo
De segunda a sexta, das 11h30 à meia-noite
Sábados das 12h à meia-noite
@4beerpoa

4Beer
4Beer. Crédito Foto: Divulgação

Apolinário
Autêntico boteco da Cidade Baixa, o local, há anos, oferece boa comida e boas cervejas. O antigo casarão da José do Patrocínio é super aconchegante e o bar é um dos pioneiros no conceito slow food na capital.

Rua José do Patrocínio, 527 – Cidade Baixa
De segunda a quarta, das 18h à meia-noite e quintas até à 1h
Sextas e sábados, das 18h às 2h
@apolinariobar

Bárbaros
Como já comentamos anteriormente, o Bárbaros é uma mistura entre bar e loja, com cerca de 80 rótulos de cervejas nacionais e internacionais, além de 8 torneiras com cervejas artesanais locais. Inspirado na cultura nórdica, o objetivo é celebrar e propagar a cultura cervejeira. Adoramos!

Rua Ramiro Barcelos, 1792 – Bom Fim
Todos os dias, das 16h à meia-noite
@barbaros_cerveja_especiais

Benedito Santo Chopp
O nome é uma homenagem aos monges belgas da Ordem dos Beneditinos – que tinham as cervejas artesanais como tradição. Além das 8 torneiras com chopes especiais, deliciosos burgers artesanais e bastante blues.

Rua Garibaldi, 868 – Bom Fim
De terça a sábado, das 18h às 23:20
@beneditosantochopp

Benedito Santo Chopp
Benedito Santo Chopp. Crédito Foto: Divulgação

Biermarkt
Funcionando desde 2009, foi o primeiro bar exclusivo de cervejas artesanais e importadas do Brasil. São 38 torneiras, nos mais diversos estilos, com renovação constante. Além disso, ambiente super legal e comida alemã!

Rua Barão de Santo Angelo, 497 – Moinhos de Vento
De segunda a sábado, das 18h às 23h45
@bier.markt

BierBank
Mais um pub alemão! Aqui, como no Biermarkt, você também pode tomar sua ceva em canecos de chopp de 1 litro (mass krug), bem como se estivesse na Alemanha! E, claro, comidinhas de boteco com um twist alemão. 

Rua 24 de Outubro, 1624 – Auxiliadora
De terça a sábado, das 17h à meia-noite
@bierbankpub

Cervejaria Delta
A Cervejaria Delta é uma marca portoalegrense muito massa. Fábrica artesanal no coração da zona industrial de Porto Alegre, produz chopes puro malte para todos os gostos e ocasiões. E, agora, também é possível provar as cervejas no tap room da fábrica! Delícia!

Rua 18 de Novembro, 124 – Navegantes
Sexta e sábado, das 18h à meia-noite
@cervejariadelta

Cervejaria Seasons
A Seasons é uma cervejaria ousada, criativa e bem divertida. E as cervejas, deliciosas! Eles têm um balcão com tap room onde você pode provar alguma das (ou todas) 19 criações da vaquinha verde. É uma opção melhor que a outra!

Rua. Provenzano, 333 – Anchieta
Segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados, das 11h às 15h
@seasonsbeer

Cervejaria Seasons
Cervejaria Seasons. Crédito Foto: Divulgação

Devaneio do Velhaco
Bar e fábrica de cervejas em uma antiga casa do Centro Histórico. A cervejaria nasceu inspirada em um sonho em que o bisavô do dono dizia para ele começar a fazer cerveja na casa. Pronto! Muitas opções de cervejas boas, sanduíches e uma decoração criativa, louca e convidativa. 

Rua Gen. Portinho, 245 – Centro Histórico
De terça a quinta e domingos das 18h às 23h30
Sextas e sábados, das 18h à meia-noite
@devaneiodovelhaco

Distrito
Como já comentamos por aqui, o Distrito é uma microcervejaria e pub que funciona desde 2016 no 4º Distrito. Além das cervejas artesanais, eles também produzem suas próprias pizzas – a de cebola caramelizada é simplesmente maravilhosa!

Av. Amazonas, 835
De terça a sábado, das 17h às 23h
@cervejasdistrito

Distrito Brewpub
Distrito Brewpub. Crédito Foto: Divulgação

Estreito da Chosen
O bar da cervejaria Chosen foi feito para ir com os amigos. Num terreno estreito, decoração hype e industrial, várias cervejas autorais e convidadas, além de drinks (clássicos e autorais) e comidinhas deliciosas. 

Rua Vasco da Gama, 542 – Bom Fim
De terça a sábado, das 18h às 23h15
@estreitochosen

Heilige Brew Pub
A cervejaria de Santa Cruz do Sul tem seu bar em Porto Alegre em um antigo casarão no Menino Deus. Lindo! Por lá, muitas cervejas e um cardápio com comidinhas deliciosas – todas com sugestões de cervejas para harmonização.

Av. Getúlio Vargas, 1157 – Menino Deus
De terça a sexta das 19h à meia-noite e sábados, das 19h à 0h
@heiligepubpoa

Hidden Brewpub
Um bar escondido na Zona Sul. Como eles mesmos dizem: o esconderijo da boa cerveja. O bar fica no fim de uma rua residencial sem saída, bem discreto e com decoração bem boêmia. São váárias cervejas para provar – além de comidinhas saborosas.

Rua Gregório da Fonseca, 680 – Nonoai
De terça a sábado, das 18h à meia-noite
@hiddenbrewpub

Inca Bar
Com um clima peruano bem colorido, o casarão tem 20 torneiras com cervejas especiais, principalmente de marcas locais. Adoramos! Para comer: empanadas, pizzas e um pancho delicioso. Ah, você também pode encher seu growler!

Rua Inácio Vasconcelos, 69 – Boa Vista
De terça a sábado, das 17h30 às 23h30
@inca_cervejas

Lagom
Como já comentamos, o Lagom é uma das primeiras cervejarias artesanais de POA. São 12 torneiras de cervejas próprias e convidadas. O cardápio conta com burgers e comidinhas de boteco deliciosas. A dica é visitar o bar no “clube de segunda”, quando todas as cervejas ficam com um preço especial.

Rua Bento Figueiredo, 72
De segunda à sábado, das 18h às 23h
@lagombrewerypub

Locals Only
Bar super bacana na CB com foco no consumo de produtos locais. Eles contam com 16 torneiras de cervejas artesanais, locais, claro – além de comidinhas feitas com ingredientes – de novo – locais. Ah, e eles produzem seu próprio refrigerante de gengibre com limão siciliano! Mara!

Rua Sarmento Leite, 1086 – Cidade Baixa
De segunda a quinta, das 16h20 às 23h
Sextas e sábados, das 16h20 à meia-noite
@localsonlycb

Locals Only
Locals Only. Crédito Foto: Divulgação

Malvadeza
Cerveja e música! O Malvadeza é mais um bar especializado em cervejas – vale provar as de fabricação própria! Além disso, eles têm uma agenda musical super bacana, com shows ao vivo de rock e blues, inclusive durante a semana. Aliás, abrem todos os dias. Eba!

Travessa do Carmo, 76 – Cidade Baixa
De domingo a sexta, a partir das 18h30
Sábados, a partir das 20h
@malvadeza_pub

MaltStore
Loja super completa de cervejas especiais, além de diversos acessórios relacionados à cultura cervejeira. Com beer sommeliers para ajudar na hora da escolha e, claro, o bar para degustar os mais variados tipos. Eles também oferecem degustações, tours e cursos!

Rua Padre Chagas, 339 – Moinhos de Vento
De segunda a quarta, das 11h às 23h
De quinta a sábado, das 11h às 23h e domingos, das 14h às 23h
Rua Amélia Téles, 396 – Petrópolis
De quarta a sexta, das 10h às 23h
Sábados, das 10h às 22h
Domingos, do meio-dia às 20h
Segundas, do meio-dia às 22h e terças, das 10h às 22h
@maltstore

Suricato Ales
Mais um lugar para beber boa ceva direto da fábrica! A Suricato é uma cervejaria super criativa e, como eles mesmos dizem, fora do centro. São vários tipos de cervejas autorais que você pode provar no tap room da casa – apenas nas quintas. Para comer, várias opções como pastel, sanduba de pulled pork e bruschetta de salmão.

Rua Moura Azevedo, 237 – São Geraldo
Quintas, das 18h às 23h
@suricatoales

A Toca da Coruja
O bar da cervejaria Coruja, uma das mais antigas do RS, é um cantinho super aconchegante que fica numa antiga casa da CB. São mais de 20 torneiras de chopes artesanais, além de petiscos, burgers e pizzas. E o melhor: abre todos os dias!

Rua Gen. Lima e Silva, 1255 – Cidade Baixa
De segunda a quinta, das 17h45 à meia-noite
Sextas e sábados, das 17h45 à 01h e domingos, das 15h45 às 22h
@atocadacorujapoa

Osso Craft Bar
Cerveja deliciosa e burger de qualidade – quer mais o que? No Osso é assim, várias opções de pratos com carnes de primeira, cervejas artesanais e drinks. Além das comidinhas com ingredientes assados na grelha, as sobremesas também são deliciosas. 

Rua Gen. Lima e Silva, 948 – Cidade Baixa
De terça a quinta, das 18h à 1h
Sextas, das 18h às 2h
Sábados, do meio-dia às 2h e domingos do meio-dia às 22h
@ossocraftbar

Perro Libre
O bar da cervejaria Perro Libre em POA é uma tap room diferente: você mesmo serve seu chope e só paga o que consumir! Assim fica fácil provar as 10 torneiras disponíveis! Além disso, comidinhas deliciosas num ambiente super bem produzido com um design moderno e aconchegante. 

Praça Dr. Maurício Cardoso, 71 – Moinhos de Vento
Terças e quartas, das 17h à meia- noite
De quinta a sábado, do meio-dia à meia-noite e domingos, do meio-dia às 22h
@perrolibremoinhos

Perro Libre
Perro Libre. Crédito Foto: Dilvulgação

Eita! Ficou difícil escolher, né? Porto Alegre é uma cidade cheia de opções incríveis para saborear uma boa cerveja artesanal. E o melhor, tem muita cerveja boa sendo produzida bem aqui: dá pra tomar um chope delicioso e ainda valorizar a economia local! Boa aproveitar!

Qual é o teu bar de cervejas preferido em POA?

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil